segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Primeira festinha do colégio...

Sábado de manhã, outro momento que esperávamos ansiosos... A primeira festinha no colégio. A primeira, na verdade era prá ter sido o evento do Dia dos Pais, mas ele estava doentinho na época... Ele não ia fazer nenhuma apresentação "mirabolante em algum palco", não, mas só o contato com muitas pessoas, sons, muitas informações, às vezes, já são o suficiente para agredir a paz azul de quem tem autismo. O Ricardo tomou um rápido café numa padaria aqui perto, o Mateus esperou "como um rapaz", e seguimos para o colégio. Hoje é dia de "FESTINHO", bebê. O Festival de Artes do colégio Antares, onde os alunos participam de diversas manifestações culturais. Aproveito a oportunidade para dizer que AMEI. T-U-D-O!

Quando chegamos a professora dele estava no palco, com roupa cor-de-rosa-choque-e-laço-de-fita, fazendo uma apresentação ao som de Palavra Cantada. Aproveito a oportunidade para dizer que adoro ela também. Tia Janne. Quando as apresentações no palco finalizaram, os pais foram convidados a comparecer na quadra, para ver a Exposição de Artes dos alunos. Cada turma desenvolveu um tema, tinha de Mister Maker a Chaplin. Tudo lindo, lindo, lindo.

O tema escolhido pela professora do Mateus foi a Obra de Cândido Portinari, e digo que ela desenrolou o tema com tamanho bom gosto e inteligência. Trabalhando cada detalhe. Fiquei encantada. Como é emocionante ver o trabalho que seu filho fez, a sua forma, a sua exteriorização, a sua arte. E com fotos do processo de criação. AMEI, amei, amei. Nas entrelinhas, oficina de arte com o papai, pirulito que explode na boca, e os seus trabalhinhos para decorar a nossa casa, tão precisada dessas novas cores de alegria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário