terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Outro lado da situação

Não trata-se de pessimismo, de forma nenhuma, meu coração está feliz com cada progresso que, EU TENHO CERTEZA, fizemos. Mas preciso ser sã, e acima de tudo, observadora. Isso pode ser de grande valia.

- O Mateus diminuiu MUITO a auto-agressão, já me esqueci a vez que ele se socou tanto a cabeça, como costumava fazer, diariamente. Segundo relato da professora dele, no colégio esse comportamento também diminuiu.

- Os FLAPS com as mãos aumentaram ABSURDAMENTEEEEEEEE. Estava conversando com o pai dele sobre a hipótese dele estar fazendo isso porque está mais feliz. A auto-agressão estava associada com frustração, a coisas e situações negativas e já os flaps com euforia, alegria, coisas e situações positivas... Sim, ele anda eufórico e feliz, eu acho. E como vamos coibir uma manifestação corporal que vem da felicidade? COMO? E VAMOS? E PODEMOS? E DEVEMOS? E AGORA O TAL DO JOSÉ PARA ONDE DE NOVO... Hoje relatei isso para a Dra Juliana, ao final da consulta dele.

- A ECOLALIA piorou muito, desesperadoramente muito, prá tudo. Desde barulhinhos, até frases dentro e fora do contexto. "CALMA, CALMA, CALMA, VAI PASSAR" é a pior delas. Além de trazer consigo um peso de ansiedade e pavor fora do normal. Sim, repetimos muitas vezes isso para ele, excessivas vezes, em que ele se socou, em que ele caiu, em que ele estava nervoso, em que ele estava tossindo, em que ele está ansioso, em que ele está com bronquite, em que ele estava doente, em que ele estava vomitando, em que eu estava vomitando, enfim... Outro fato que relatei para ela. A professora dele do colégio também relatou isso para mim. Desde segunda-feira ele está assim, segundo ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário