terça-feira, 10 de junho de 2014

FACT Feira de Ciências e Tecnologia do Colégio Antares (da "série": postagens atrasadas)

Ahhhhhhhhhh sobrevivi prá ver uma coisinha mais linda dessas. Antes do Mateus ser diagnosticado com autismo e iniciar o tratamento adequado, se me contassem que eu viveria esses momentos de paz e harmonia, provavelmente eu não acreditaria. Mas estamos aqui, cada dia progredindo mais.

Esse ano ele participou da sua primeira Feira de Ciências, pelo colégio. Como estamos em ano de Copa do Mundo, a Coordenação pedagógica teve a idéia de usar como base para Feira de Ciências, curiosidades dos países participantes. A Turminha do meu pequeno ficou com a GRÉCIA. Com muita criatividade e esmero, a professora dele, Tia Paty, conduziu o tema de forma rica. Amei.

Olha só no que deu: Sou mãe de um lindo Deus Grego!


As crianças e a auxiliar da professora estavam a caráter. Lindos Deuses e Deusas. O que foi mais uma evolução do meu pequeno, que aceitou numa boa ficar com a fantasia, inclusive o detalhe na cabeça... que ele detesta.

As crianças aprenderam sobre as contribuições da Grécia. Uma delas, o ALFABETO. E fizeram a escrita livre do alfabeto Grego.

Confeccionaram um Cavalo de Tróia usando argila...

Levaram de lembrancinha pro lanche, outra herança dos Gregos, o iogurte natural. É... Vivendo, aprendendo e saboreando...

 
Mais detalhes da exposição do Infantil 3 B, com o tema GRÉCIA.

Teve até uma Estátua viva, essa Tia Paty pensou em tudo mesmo! Como posso deixar de parabenizar e oferecer meu carinho para elas, as tias que cuidam tão bem do meu pequeno? Tia Andreza, a auxiliar de turma, vestida de Deusa e Tia Paty, a tia a frente do Infantil 3 turma B.

Essa foi então, a Primeira Feira de Ciências do meu pequenino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário