quarta-feira, 13 de maio de 2015

TASHA LUNA MARROM PATINHA DE CACHORRO

Depois da partida da Bissaura, eu entrei em depressão (se é que algum dia eu consegui sair dela, mas a coisa piorou bastante), ficou um enorme vazio aqui em casa, e esse precisava ser preenchido...

Vou postar aqui, o texto que coloquei no FACEBOOK, no dia que a Tashinha chegou...

Em 08 de abril de 2015

"Primeiro lugar: Obrigada mô. Por curar as feridas da minha alma com essa vidinha tão linda. Estou apaixonada. Agora queria dizer que eu acredito em destino e na força do amor. Há treze anos atrás quando a Bright (o nome "verdadeiro" da Bissaura é esse) entrou na minha vida, muitas pessoas sabiam da sua história de dor e sofrimento nas mãos do antigo dono. Muitas pessoas torciam por ela, pra que aquela rotina de maus tratos tivesse um fim. TEVE. No dia que vi a Bright pela primeira vez, me apaixonei por ela. E mesmo agora, depois da sua partida, a amo muito muito muito muito muito. Ela foi tão especial, que eu acredito, permitiu, através de sua energia e amor, que eu encontrasse, entre tantas e tantas pessoas que devem ter um filhote de boxer, o Rafael, que a conheceu, e que há treze anos atrás, também torceu para que ela tivesse uma vida de amor, e os seus dias de pesadelo acabassem. Obrigada, minha vevea, eu sei que você não queria mais me ver sofrendo, chorando pelos cantos, entregue a tristeza, querendo morrer pra estar do seu lado novamente... Foi o maior sinal que você poderia me dar para dizer "ei minha mãe, não chore, eu estou aqui e estou em paz". Hoje eu e a menina Livia Sena fomos buscar o alento pra minha imensa dor. E gostaria de apresentar a todas as pessoas queridas - que tem sido a minha força - a mais nova integrante da família: TASHA. Nome que o Mateuzinho, seu pequeno grande dono, escolheu. Seja bem vinda. Seja muito feliz. Já estou apaixonada por suas traquinagens e seu bafinho de leite.
Obrigada mô Ricardo Donato. Nem sei o que te dizer. OBRIGADA."

Eu e o Ricardo ficamos escolhendo nomes durante o dia todo, os mais mirabolantes. Mas foi tão natural e especial, porque no fim de tudo, o Mateus começou espontaneamente de TASHA. Prá quem não conhece o desenho animado - e irritante - do Discovery Kids, os Backyardigans, vou postar uma fotinha de quem é a Tasha original... Trata-se de uma hipopótama amarela (e provavelmente mutante).


No dia seguinte eu falei, olha Mateus, a Tasha... e ele O NOME DELA NÃO É TASHA. E eu, surpresa perguntei "Ué! Você não disse que era Tasha o nome dela?!" Então ele explicou "O NOME DELA É TASHA LUNA MARROM PATINHA DE CACHORRO". Foi mal aí, viu?! Ela tem nome e sobrenome. Prá quem tem filho autista, sabe o quanto é importante e especial esse momento de criação, de empatia, de imaginação...

ENTÃO, EU APRESENTO A VOCÊS, TASHA LUNA MARROM PATINHA DE CACHORRO. Foto do dia que ela chegou, e hoje, prá vocês terem uma dimensão do fermento que ela comeu..

Legenda da segunda foto "Mãe, tira logo que ela tá muito pesada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário